Moringa da Paz na Forbes Brasil

Confira a matéria especial que preparamos para a revista de negócios mais conceituada do mundo

Por Paloma Amorim

Com o propósito de levar o conhecimento sobre a planta mais completa do mundo a um novo patamar, a Moringa da Paz fechou uma grande parceria com a Forbes Brasil, o veículo de negócios mais conceituado e prestigiado de todo mundo.


Por meio do selo Forbes BrandVoice, que informa aos leitores que se trata de um publieditorial, a Moringa da Paz está presente na edição de novembro da renomada revista (número 63), ao longo da página 103, além de aparecer também no site oficial da publicação (que estará disponível na próxima segunda-feira, 19 de novembro).


Na primeira metade da matéria, buscamos inteirar o público em geral sobre a Moringa oleifera, o ingrediente base da linha de produtos Moringa da Paz, e seu papel estratégico na promoção da saúde humana, além de sua origem, formas de uso, propriedades e benefícios - ressaltando que ela é aprovada e tem sido estudada por instituições de prestígio internacionais.


Já na segunda metade do editorial, focamos em contar um pouco sobre a marca e empresa Moringa da Paz, com destaque para seus feitos, pioneirismo, planos futuros e para a sua missão de nutrir o mundo e promover a paz.


Confira abaixo a capa e a matéria da versão impressa:

Confira abaixo o texto da matéria na íntegra:


"‘Com o mínimo, faço o máximo. Com o máximo, mudo o mundo’


Com essa frase, Alê Olív, presidente da Moringa da Paz, apresenta “a planta mais completa do mundo”


Nascida na Índia há milhares de anos e presente no Nordeste brasileiro desde os anos 1850, a Moringa oleifera é usada pela Organização das Nações Unidas no combate à desnutrição e ao déficit de atenção e para o tratamento e prevenção de cerca de 300 doenças. Estudos científicos apontam que ela pode ser um dos alimentos estratégicos para a eliminação da fome do mundo, graças às suas propriedades. Com 47 antioxidantes, 36 anti-inflamatórios e 19 aminoácidos, a Moringa tem valor nutricional maior que o de vários alimentos importantes: 27% a mais de proteína do que qualquer carne, 17 vezes mais cálcio que o leite e 25 vezes mais ferro do que o espinafre, por exemplo.

Aprovada pela ONU, Unicef, Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo National Institute of Health (NIH), a planta já tem sido utilizada em tratamentos contra câncer, depressão, Alzheimer, epilepsia, diabetes, inflamações, obesidade, reumatismo, dengue e HIV, entre outros males. Especificamente para as mulheres, equilibra o ciclo menstrual, reduz as cólicas e os sintomas da TPM. Para o público em geral, traz ainda mais disposição, clareza mental e foco já nos primeiros dias de uso.


A empresa Moringa da Paz, com seus produtos orgânicos, veganos e sem glúten – todos à base de Moringa oleifera – abraçou a ousada missão de nutrir o mundo e promover a paz. Para isso, vem conquistando alguns grandes feitos – é, por exemplo, a primeira empresa do ramo a obter oito selos de certificação nacionais e internacionais. Também foi a primeira a lançar o chá em sachê com a caixa em braile, visando atender à demanda de mais de 1 milhão de brasileiros cegos e mais de 5 milhões de pessoas com baixa visão. É, também, pioneira no financiamento da primeira obra literária em português sobre a planta, de referência internacional: Moringa Oleifera: Mágica, Mito ou Milagre, de Howard Fisher.

Alê Olív planeja transformar a Moringa da Paz em uma marca global. Para isso, está em processo de captação de recursos para a construção de um parque industrial e para intensificar os investimentos em tecnologia – a inovação nas fazendas permitirá expandir e otimizar as plantações e preparar a empresa para exportações em larga escala a partir de 2019. Atualmente, já é o responsável pela maior distribuição de Moringa oleifera do Brasil, presente em mais de 1.200 pontos de venda pelo país e mais de 100 distribuidores independentes. A meta para 2019 é lançar mais de 30 produtos, levando os benefícios da “planta mágica” a cada vez mais pessoas."




#moringadapaz #moringatea #moringaoleifera #moringadapaz #alêolív #forbes #forbesbrasil #brandvoice #negócios #empreendedorismo #pioneirismo #reconhecimento #prestígio #valor #economia #empresas #notícia