A Moringa da Paz informa que no início da tarde desta sexta-feira, 7 de junho de 2019, funcionários da Vigilância Sanitária do município de São Paulo interromperam as atividades comerciais da empresa e interditaram seus produtos durante a Bio Brazil Fair - Natural Tech 2019, a maior feira privada do segmento natural e orgânico da América Latina.
A justificativa dada foi a medida cautelar publicada no Diário Oficial da União na terça-feira, 4, por meio da RESOLUÇÃO RE N° 1478, de 3 de junho de 2019, que consiste na proibição temporária da comercialização, distribuição, fabricação, importação e propaganda de produtos à base de Moringa oleifera em decorrência de marcas que os vêm comercializando de maneira irregular, que não é o caso da Moringa da Paz.
A empresa não recebeu notificação oficial após essa publicação e seguiu com suas atividades normalmente, uma vez que sua participação no evento estava confirmada com meses de antecedência. A Moringa da Paz adota critérios de qualidade rigorosos na fabricação de seus produtos, havendo certificações nacionais e internacionais que atestam toda sua linha.
A total prioridade da Moringa da Paz, neste momento, é reverter essa medida, trabalhando com seu corpo jurídico para que a planta seja regulamentada pela ANVISA definitivamente e seja possível continuar com sua missão máxima, de ajudar as pessoas na terra com seus produtos à base de Moringa oleifera.
A empresa fornecerá informações sobre os desdobramentos na ordem dos acontecimentos, pois tem ciência do compromisso com seus distribuidores, revendedores e clientes finais.