Maio Amarelo procura criar consciência de trânsito

A campanha usa dicas de crianças para alertar motoristas sobre acidentes

 

Por Camila Nakazato - Moringa da Paz

 

 

 

Em 2018, a Agência Brasil divulgou dados coletados em 2016 pelo Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), que registrou 37.345 mortes de trânsito no Brasil. Esse número é muito superior à meta estabelecida pela ONU de até 19 mil fatalidades em 2020. Em função desses números, o Maio Amarelo foi criado para chamar a atenção sobre os acidentes e mortes causadas no trânsito.

 

O movimento procura envolver vários setores da sociedade em prol da segurança viária. Instituições do governo, empresas, entidades, associações, federações e a própria sociedade integram-se para fomentar a discussão sobre os perigos que a direção imprudente pode trazer e promover mais segurança no trânsito.

 

O Maio Amarelo de 2019 é a sexta edição da campanha e traz como mote “No trânsito, o sentido é a vida”. A campanha desse ano enfatiza o papel das crianças para alertar os adultos, usando os cinco sentidos que fazem alusão aos sinais viários que alertam o motorista na direção.

 

 

 

A escolha do mês de maio foi realizada em virtude do decreto de 11 de maio de 2011, em que a ONU estabeleceu a Década de Ação para Segurança no Trânsito. O amarelo foi adotado em referência à própria função da cor no trânsito, alertar e chamar atenção do motorista para o seu redor.

 

A Moringa da Paz tem como um dos objetivos a paz mundial e, assim, incentiva a campanha do Maio Amarelo. Para mais informações sobre o movimento, acesse: https://maioamarelo.com e acompanhe as ações da campanha pelas redes sociais.

 

 

 

Maio Amarelo

 

Site: https://maioamarelo.com

Telefone: (19) 3801-4500

E-mail: euapoio@maioamarelo.com

Facebook: https://www.facebook.com/maioamarelo/

YouTube: https://www.youtube.com/user/maioamarelo

Instagram: @maioamarelo

Compartilhe no Facebook
Please reload

Faça seu cadastro na nossa newsletter

(11) 9 4147 9172 - ale.oliv@moringadapaz.com 

Rua Victor Airosa, 38 - Luz - São Paulo

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram

Fotos:   Fausto Roim