Carta aberta ao Brasil

23 Apr 2019

Ontem foi o "Dia do Descobrimento do Brasil", data que marcou a chegada dos portugueses ao nosso país pela primeira vez, em 1500, tornando o Brasil conhecido aos olhos do restante do mundo.

 

Há 519 anos, uma expedição de treze navios portugueses deixou Lisboa rumo às Índias Orientais, mas acabaram aproximando-se de uma terra que foi primeiramente chamada de "Ilha de Vera Cruz". O nome definitivo, Brasil, viria por conta da abundância da árvore Pau-Brasil existente no território.

 

O Brasil sempre se destacou por suas grandiosas riquezas naturais, sendo alvo da exploração e cobiça humanas desde o início. Apesar desse cenário, ele ainda possui a maior biodiversidade vegetal do planeta, com mais de 60 mil espécies de plantas, o que equivale a quase 25% de todas as espécies existentes. Além de toda riqueza nativa, seu solo fértil e clima agradável são propícios para a implantação e desenvolvimento de espécies exóticas, como a Moringa oleifera, planta milenar trazida para o Brasil  da Índia, dos pés do Himalaia, em 1850, com a qual trabalho com tanto afinco.

 

A moringa está há exatamente 169 anos em nosso amado país, mas somente nos últimos seis anos ela foi levada em consideração e valorizada como a planta rica, sagrada e maravilhosa que ela é. Eu, Alê Olív, fundador e presidente da Moringa da Paz - que tem a missão primordial de ajudar pessoas na terra - sinto-me honrado em ser um dos pioneiros a trabalhar com essa matéria-prima tão benéfica aos homens, aos animais e à natureza, combatendo desnutrição, déficit de atenção e auxiliando no controle da diabetes, da hipertensão, no tratamento de câncer e de centenas de doenças.

 

Eu vejo a moringa como um instrumento essencial para ajudar as pessoas a terem mais saúde e bem-estar em suas vidas. Quando falo em saúde, não me refiro somente à saúde física, mas à da mente também. Para isso, eu e toda a família Moringa da Paz esforçamo-nos para incentivar a todos a aderirem hábitos de vida mais saudáveis e conscientes, trazendo informações sobre alimentação saudável, veganismo, zero vícios, prática da gentileza no dia a dia e autoconhecimento.  A meu ver, a nutrição deve se dar por inteiro: no corpo, na mente e na alma.

 

Estando com tudo em equilíbrio, seremos capazes de tomar a atitude de melhorar a cada dia.  Seremos capazes de fazer o máximo que pudermos para transformar não só as nossas próprias vidas, mas a vida daqueles que nos rodeiam e do nosso querido país. Com amor, carinho, esforço e dedicação seremos capazes de promover uma mudança de dentro para fora, proporcionando não somente um país, mas um mundo melhor para todos.

 

Obrigado, Brasil, pela oportunidade de estar aqui e poder passar pela incrível experiência que é ter nascido e viver neste solo tão sagrado, belo e grandioso em tantos aspectos.

 

Com amor,

Alê Olív, fundador e CEO da Moringa da Paz.

Compartilhe no Facebook
Please reload

Faça seu cadastro na nossa newsletter

(11) 9 4147 9172 - ale.oliv@moringadapaz.com 

Rua Victor Airosa, 38 - Luz - São Paulo

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram

Fotos:   Fausto Roim