Abril Laranja tem início e pretende combater a violência contra animais

Ação procura combater também o abandono de cães e gatos

 

Por Camila Nakazato - Moringa da Paz

 

 

O mês de abril iniciou e com ele também começou a campanha do Abril Laranja, mês de prevenção da crueldade contra animais, dedicado a combater os maus tratos contra os nossos melhores amigos. A iniciativa partiu da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA), com o intuito de gerar conscientização e sensibilizar as pessoas quanto aos maus tratos aos animais, algo que, infelizmente, ainda é muito comum nos dias de hoje.

 

A Moringa da Paz apoia a campanha do Abril Laranja e incentiva todos que forem testemunhas de casos de crueldade contra animais que denunciem, ligando para o número 190, da Polícia Militar, para que as devidas providências sejam tomadas.

 

Além de violências físicas, a campanha pretende combater também a cultura de abandono, motivada muitas vezes por descaso e falta de planejamento. Algumas ONGs voltadas à proteção animal incentivam a população a ter uma guarda responsável, por meio da realização de campanhas e ações diversas de conscientização, a exemplo da Ampara Animal.

 

A questão da violência contra animais ganhou maior atenção com o caso de uma cadela que foi assassinada no estacionamento de uma grande rede de supermercados , em novembro de 2018, na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo. A rede foi condenada pelo Ministério Público a pagar R$1 milhão de indenização pela morte do animal. O dinheiro terá a finalidade de financiar a esterilização de cães e gatos, compra de medicamentos para o Hospital Veterinário municipal e para o canil do município, além de compra de rações para associações, ONGs e demais entidades destinadas ao cuidado de animais na cidade.

 

Para mais informações sobre a AMPARA ANIMAL, acesse: https://amparanimal.org.br/.

 

Para doar:

AMPARA – Associação de Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados

CNPJ: 12.791.298/0001-84

Banco Itaú

Ag. 3130

Conta Corrente 34555-0

Ou Pelo app PicPay (App Store / Google Play). Basta digitar @amparanimal no PicPay e fazer a doação pelo seu cartão de crédito ou dinheiro no PicPay.

 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Faça seu cadastro na nossa newsletter

(11) 9 4147 9172 - ale.oliv@moringadapaz.com 

Rua Victor Airosa, 38 - Luz - São Paulo

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram

Fotos:   Fausto Roim