Matéria sobre como a Moringa está salvando milhares de quenianos que não possuem acesso à água potável: são cerca de 17 milhões de pessoas nesta situação por lá, liderado a causa de morte infantil, triste cenário que se repete ao longo da África.
Um grupo de 3 mil mulheres agora utiliza um método de purificação com baixo custo, suportado pela ciência: são as sementes de Moringa Oleifera que entram em cena.
Como já reportado em matéria no Jornal Nacional pelo Nordeste brasileiro, o pó desta semente decanta as impurezas ao fundo, eliminando a turbidez, com a vantagem de agregar junto de suas partículas os microorganismos que causam as doenças – as imagens da matéria são impressionantes!
Os cientistas do Ministério Público da Saúde afirmam que este processo elimina 99% das bactérias pelo poder coagulante da Moringa, enquanto o sistema tradicional no tratamento de água utiliza sais de alumínio – e ambos possuem o mesmo efeito, com a vantagem da Moringa ser um produto natural, que não agride nossos corpos nem o meio ambiente.