(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Faça seu cadastro na nossa newsletter

Fotos:   Fausto Roim

Moringa da Paz informa: 26 de abril - Dia Nacional de combate e prevenção à Hipertensão Arterial

Data visa conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a doença

Por Larissa Carvalho - Moringa da Paz

Foto: Pixabay

 

 

Hoje, 26 de abril, é o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial.  Conhecida popularmente como “assassina silenciosa”, a hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença que ataca os vasos sanguíneos, coração, cérebro, olhos e pode causar a paralisação dos rins.

 

A Hipertensão é caracterizada quando a medida da pressão é acima dos 120 de máxima e 80 de mínima, convencionalmente chamada de “12 por 8”. Essa doença é herdada dos pais em 90% dos casos e atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde.

 

Alguns dos principais fatores que podem levar a hipertensão são: sobrepeso e obesidade, má alimentação, sedentarismo, tabagismo e, como já citamos, o fator hereditário.

 

É importante salientar que a Hipertensão Arterial aumenta as chances de infarto do coração, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e renal, impotência sexual, além de diversas outras complicações que afetam a qualidade de vida. Entre os principais sintomas da doença estão: dor de cabeça, dor na nuca, tonturas, enjoos e falta de ar.

 

É possível tratar e prevenir a Hipertensão. Além do uso de medicações, é importante mudar o estilo de vida, adquirindo hábitos mais saudáveis, como: reduzir o consumo diário de sal e praticar ao menos 30 minutos de exercícios ao dia, recomenda-se caminhadas, corridas, ciclismo ou natação.

 

Uma dieta equilibrada também faz parte do tratamento. Consumir vegetais, legumes e frutas ajuda o organismo a se manter saudável e forte, além de ingerir alimentos que sejam ricos em potássio, magnésio, cálcio e ômega 3. a exemplo da Moringa oleifera. Inclusive, já foi comprovado que suas folhas e vagens são eficazes na redução da pressão arterial.

 

Para quem ainda não conhece, a moringa é uma planta milenar originária da Índia, que possui o maior valor nutricional entre vários tipos de alimentos estudados pela ciência. Ela é aplicada no tratamento de mais de 300 doenças, possuindo 92 nutrientes, 47 antioxidantes, 32 anti-inflamatórios e 18 aminoácidos.

 

A Moringa da Paz, empresa líder na produção de alimentos à base de moringa, tem como objetivo ajudar a melhorar a saúde de todos no planeta. Nossos produtos, 100% orgânicos, veganos e sem glúten, podem ser consumidos de diversas formas - chá (em sachê, em folhas ou expresso), ou cápsula - em todas as refeições. Não há contraindicação para o seu consumo e possuímos certificados diversos que atestam nossa qualidade.

 

Compartilhe no Facebook
Please reload