(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

Faça seu cadastro na nossa newsletter

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Fotos:   Fausto Roim

Vingadores: a era vegan

30 Apr 2019

Conheça os atores veganos e vegetarianos do filme mais esperado do ano

Por Larissa Carvalho - Moringa da Paz

A era dos heróis tomou os cinemas e o coração dos espectadores. Com uma sequência de 21 filmes em mais de 11 anos, o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) lançou recentemente “Vingadores: Ultimato”, filme que fecha o primeiro ciclo de produções em torno do time liderado pelo Homem de Ferro e Capitão América contra o vilão Thanos.

 

A produção já rendeu US$ 1,2 bilhão (R$ 4,7 bilhões) em bilheteria, sendo a estreia de maior sucesso do UCM desde que começou sua trajetória em 2008.

 

Uma geração que cresceu com produções como Harry Potter e Senhor dos Anéis sabe bem a influência que os filmes e atores têm na vida do público. E com os Vingadores não seria diferente: pode confessar, ninguém vai te julgar se você disser que ficou tentado a comprar o balde de pipoca com o formato da manopla do vilão Thanos.

 

Além da inspiração de lutar do lado certo da força e melhorar o mundo, atores como Mark Rufallo e Benedict Cumberbatch usam de sua visibilidade para promover o veganismo.

 

Sim, é isso mesmo! Os intérpretes do Doutor Estranho e do Hulk são veganos. E o melhor, não são somente eles, alguns outros atores do elenco são veganos ou vegetarianos e incentivam seus fãs a serem também.

 

O filho de Odin e Deus do trovão nos cinemas, Thor (interpretado por Chris Hemsworth), possui uma dieta vegetariana. Em entrevista à publicação Men’s Fitness Magazine, seu personal trainer comentou que a dieta vegetariana surpreendeu-o ao manter os músculos do ator: “Estamos todos nessa mentalidade de ‘comer proteína animal, proteína, proteína’, mas você pode obter muita proteína com feijão”, conta.

 

Scarlett Johansson também é adepta de uma alimentação à base de vegetais para se manter em forma. Ela diz que “depois de muita luta e treinamento, mais uma comida vegana crua, você pode vestir-se com um macacão.”

 

Chadwick Boseman, que está em alta entre os atores do filme por conta do sucesso em ‘Pantera Negra’ – outro filme de sucesso de bilheteria da Marvel; descreveu-se como “principalmente vegano”, para a revista de moda Mr Porter e mencionou que seu estilo de vida vegano deu-lhe “talvez os anos mais bonitos de sua vida”.

 

Ainda no elenco de Pantera Negra, podemos citar outros atores que somam à causa, como Winston Duke e Danai Gurira, respectivamente M’Baku e Okoye, também do filme Pantera Negra. Winston é vegetariano e Gurira já publicou em seu twitter uma comemoração ao Dia Mundial do Veganismo.

 

E não acaba por aí. O núcleo dos Guardiões da Galáxia também é ativista. Dave Bautista, que interpreta Drax, e a atriz Zoe Saldana, que faz o papel de Gamora, são ambos adeptos a esse estilo de vida livre de crueldade e repleto de saúde.

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload