(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Faça seu cadastro na nossa newsletter

Fotos:   Fausto Roim

O Projeto Criança Saudável segue com mais uma visita às famílias

Apoiada pela Moringa da Paz, iniciativa em parceria com a Pastoral da Criança já traz resultados

 

Por Camila Nakazato – Moringa da Paz

 

 

Dando continuidade ao “Projeto Criança Saudável”, parceria entre a Moringa da Paz e a Pastoral da Criança de Minaçu (GO), foram realizados dois encontros com as famílias participantes da ação, mediados por Enercílio de Almeida Neto - representante da Pastoral da Criança e idealizador do projeto.

 

As famílias mostraram-se bastantes satisfeitas com as melhoras que a moringa vem promovendo em seus cotidianos. A senhora Rosa Helena do Santos, que anteriormente relatou que a sua filha Erika apresentava problemas no intestino e ressecamento nas fezes, estava bastante feliz com os resultados. Com o uso da Moringa da Paz, o quadro dela melhorou consideravelmente já nos primeiros dias de uso.

 

Nas visitas, ocorreram palestras sobre os diversos benefícios que a moringa promove, algumas de suas formas de uso, receitas em que ela pode ser acrescentada, além de outras atividades. Na “celebração da vida”, dia da pesagem das crianças de famílias participantes do projeto, também foram servidos às crianças bolos preparados com moringa e chás orgânicos para degustação.

 

Confira abaixo algumas fotos tiradas durante a visita:

 

 

Sobre a Pastoral da Criança:

 

A Pastoral da Criança foi fundada em 1983, no Paraná, pela médica pediatra e sanitarista, Dra Zilda Arns Neumann, e pelo atual cardeal de Londrina, Dom Geraldo Majella Agnelo, estando presente no Brasil todo e em outros 10 países da África, Ásia, América Latina e Caribe. A entidade, associada à CNBB, atua na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político" (Artigo 2º do Estatuto).

 

Para saber mais, acesse: https://www.pastoraldacrianca.org.br/

 

Compartilhe no Facebook
Please reload