(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Faça seu cadastro na nossa newsletter

Fotos:   Fausto Roim

Semana santa e peixes

16 Apr 2019

As consequências da tradição em nossa saúde e no meio ambiente 

 

Por Larissa Carvalho - Moringa da Paz

 

Sexta-feira santa, dia de comprar ovos de páscoa, reunir a família e fazer aquele tradicional bacalhau para o almoço, certo? Não, errado. O consumo de peixes está acabando com nossos oceanos e vidas marinhas e sabe o pior de tudo? Não estamos enxergando isso.

 

No Brasil, o consumo de peixes chega a 10 quilos, por ano e por pessoa, e sua produção é de a 93,6 mil toneladas somente no estado do Paraná, que, de acordo com a Associação Brasileira de Piscicultura, é o maior produtor de peixes do país, seguido de Rondônia, com 74,7 mil toneladas, e São Paulo, com 65,4 mil toneladas.

 

É importante salientar que nem todos os peixes que são pescados vão parar na mesa do consumidor. No mundo, aproximadamente 2,7 bilhões de peixes são retirados do mar a cada ano e desse total, 40% é descartado como captura acessória ou usado como ração para alimentar os animais terrestres que depois serão consumidos na forma de carne, laticínios e ovos.

 

Como uma reação a essa quantidade exorbitante de pesca, dados apontam que até 2048 não haverá mais nada a ser pescado e, além de matar e extinguir boa parte da vida marinha, teremos oceanos sujos e pouco oxigênio, isso porque o fitoplâncton - que é responsável por 80% do ar que respiramos -  necessita de oceanos saudáveis para produzir oxigênio.

 

Os dejetos que os animais terrestres produzem criaram mais de 500 zonas mortas inundadas de nitrogênio nos oceanos em todo o mundo e isso compreende mais de 246.000 km² de áreas totalmente desprovidas de vida, o que impede o trabalho do fitoplâncton, que é tão essencial e crucial para que outras formas de vida prosperem. Para se ter uma ideia, se essas plantas deixassem de existir todas as espécies morreriam com elas.

 

Também é importante salientar que, ao contrário do que se acredita, os peixes sentem dor. Cientistas britânicos encontraram evidências na cabeça das trutas que respondem a estímulos destrutivos e descobriram também que os peixes apresentam determinadas reações quando expostos a substâncias nocivas.

 

E, aproveitando que estamos quebrando tabus, é hora de dizer que: a carne do peixe não é saudável. Ela possui um alto nível de colesterol e estudos mostraram que o consumo pode provocar a obstrução das artérias. E embora os peixes contenham ômega 3, a maioria da sua gordura não é saudável. Cerca de 30% da gordura dos peixes é efetivamente gordura saturada, o que estimula o fígado a produzir mais colesterol.

 

Já foi provado cientificamente que não precisamos consumir animais para sobreviver. Uma dieta saudável com leguminosas, frutas e verduras já é mais que o suficiente para obtermos todos os nutrientes de que precisamos e para nos mantermos com uma ótima saúde. A eliminação de produtos de origem animal é benéfica tanto para o planeta e para os outros animais que habitam o mar e a terra.

 

A Moringa da Paz, possui a missão de nutrir o mundo com produtos à base Moringa oleifera que, é um ótimo alimento para obter nutrientes de forma saudável, sem financiar crueldade animal. Rica em ômegas 3, 6 e 9, a moringa é aplicada em mais de 300 doenças, possuindo ferro, cálcio, potássio, vitamina C e vários outros nutrientes. Você pode consumir os produtos da Moringa da Paz sob a forma de chá (em sachê, folhas ou expresso), ou cápsulas. Fala sério, precisa consumir peixe quando se tem planta dessas?  

 

Para saber mais sobre os porquês de não consumir peixes, acesse

 

Mas nem peixe? A verdade que ninguém te contouhttps://www.youtube.com/watch?v=QqN7Bro_BPY

 

Principais motivos para nunca mais comer peixes https://www.youtube.com/watch?v=UhBuGnQ9q-Q​ 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload