8 de abril: Dia Nacional do Sistema Braile

8 Apr 2019

Data comemorativa visa reflexão sobre a inclusão de cegos no país

 

                                                                                                                           por Larissa Carvalho - Moringa da Paz 

Hoje, 8, em todo o Brasil é comemorado o Dia Nacional do Sistema Braile. O Braile é um sistema de códigos em alto relevo que representa números, símbolos aritméticos e as letras do alfabeto.

 

Esta data tem o objetivo de conscientizar sobre a importância das políticas públicas de inclusão das pessoas cegas no sistema educacional do país, além de propor uma reflexão sobre a empregabilidade de sistemas que favoreçam o desenvolvimento intelectual, profissional e social das pessoas cegas ou com baixa visão.

 

O Dia Nacional do Sistema Braille existe no país desde 2010 e foi criado em homenagem ao nascimento de José Álvares de Azevedo, o primeiro professor cego do Brasil.

 

A Moringa da Paz apoia e dissemina a política de inclusão de cegos e pessoas com baixa visão que somam, no Brasil, 1 milhão e 5 milhões de pessoas, respectivamente.

 

Em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, as embalagens do chá expresso e do chá em sachê possuem a inscrição em braile, tudo para que esse público seja atendido e possamos nos firmar cada vez mais em nosso principal ideal: ajudar pessoas na terra.

Compartilhe no Facebook
Please reload

(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

Faça seu cadastro na nossa newsletter

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Fotos:   Fausto Roim