(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Faça seu cadastro na nossa newsletter

Fotos:   Fausto Roim

O futuro do nosso país

Moringa da Paz visita escola pública de Aparecida e realiza a doação de produtos a todos os alunos da instituição

 

Por Paloma Amorim - Moringa da Paz

 

Na última sexta-feira, 29, a Moringa da Paz visitou a escola pública EMEFI Prof. Manoel Ignácio de Moraes, do município de Aparecida, São Paulo, como uma das etapas para implantação da Moringa oleifera na rede pública da cidade.

 

Alê Olív, presidente e fundador da Moringa da Paz, e Gabriel Martins, gerente de vendas, chegaram à instituição às 7h, no primeiro turno dos alunos, sendo recebidos pelo Enilton, vice-diretor; Lúcia, coordenadora; e Carlos Eduardo, professor de educação física da escola.

 

O professor Carlos foi o responsável por realizar a abertura do encontro, passando a palavra para o Alê, que ministrou uma palestra para os funcionários e para as mais de 250 crianças presentes, explicando sobre a moringa, sua origem, propriedades e benefícios para a saúde, principalmente a das crianças.

 

Ele destacou a ação da Moringa no combate ao déficit de atenção e desnutrição infantil, explicando que a variedade de nutrientes presentes nos produtos Moringa da Paz preenchem o corpo e a mente, auxiliando, inclusive, nos estudos. A moringa permite a criação de novas conexões nervosas, ajudando o cérebro na retenção das informações recebidas.

 

Aproveitou também para comentar sobre os valores defendidos pela Moringa da Paz, como veganismo e alimentação saudável, fazendo a divulgação da campanha "Segunda-Feira Sem Carne" e convidando a escola a participar da iniciativa, criada pela SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) em 2009 e apoiada pela empresa.

 

Após a palestra, foram distribuídos produtos com folhetos explicativos sobre a Moringa da Paz para cada uma das crianças. O Alê comentou que após o chá deve-se consumir as folhas, adicionando-as nos alimentos em geral, para que os nutrientes da planta possam ser absorvidos em sua integralidade.

 

Também foram entregues kits especiais da Moringa da Paz aos funcionários da escola - Elisabeth, diretora; Enilton, vice-diretor; Lúcia, coordenadora; e Carlos, professor - e para os principais responsáveis pela área de educação do município: Ernaldo, prefeito da cidade; Rita Reis, secretária da educação; Cláudio, coordenador geral de educação; Sonia, coordenadora de área;  e Marcelo Marcondes, vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Aparecida e biólogo que, inclusive, já conhecia sobre a planta.

 

Após a escola, Alê e Gabriel foram à Câmara Municipal encontrar-se com Marcelo Marcondes para discutirem e trocarem ideias acerca da inclusão da moringa na cidade. O vereador convidou-os para um grande encontro que reunirá representantes de 36 municípios, no qual a Moringa da Paz terá a oportunidade de apresentar seus produtos, além de oferecer degustação a todos.

 

A Moringa da Paz agradece à equipe da EMEFI Prof. Manoel Ignácio de Moraes pela recepção calorosa e também aos representantes da Câmara Municipal de Vereadores pela atenção e oportunidade. Estamos esperançosos em relação à implantação do nosso super alimento nos órgãos públicos de Aparecida, de modo a avançarmos com o propósito de levar os benefícios da planta mais completa do mundo em valores nutricionais a cada vez mais pessoas.

 

Confira abaixo algumas fotos tiradas durante a visita:

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload