(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Faça seu cadastro na nossa newsletter

Fotos:   Fausto Roim

Projeto Criança Saudável

Uma parceria da Moringa da Paz com a Pastoral da Criança

 

Por Paloma Amorim - Moringa da Paz

 

Para dar início ao "Desafio dos 300", grande ação social da Moringa da Paz deste ano de 2019, fizemos uma parceria com a Pastoral da Criança, intitulada "Criança Saudável". O projeto consiste em nutrir crianças e famílias assistidas pela entidade no município de Minaçu, em Goiás, com os produtos Moringa da Paz, à base de Moringa oleifera.

 

A Moringa oleira já é usada pela ONU no combate à desnutrição e ao déficit de atenção e para o tratamento e prevenção de mais de 300 doenças, sendo apontada como um dos alimentos estratégicos para sanar a fome do mundo, graças às suas propriedades. São 92 nutrientes, 47 antioxidantes, 36 anti-inflamatórios e 18 aminoácidos ao todo.

 

O projeto, inicialmente, proverá assistência a seis famílias com crianças que possuem déficit nutricional, oferecendo, além dos produtos Moringa da Paz propriamente ditos - chá em folhas e pó da folha de Moringa oleifera - sementes para cultivo, receitas para serem feitas com a Moringa da Paz, além de acompanhamento médico periódico, feito por profissionais da saúde parceiros da Pastoral.

 

Conforme trouxer resultados positivos, a iniciativa será estendida a todas as famílias que recebem auxílio das Paróquias N. Sra. das Graças e N. Sra. Aparecida, localizadas em Minaçu, Goiás. O projeto foi oficialmente lançado durante o encontro de formação de líderes da Pastoral da Criança da região.

 

Gostaríamos de agradecer ao senhor Enercílio de Almeida Neto e à sua esposa Divany Xavier da Silva Almeida por idealizarem e encabeçarem esse projeto conosco.

 

Confira as fotos tiradas durante o evento de lançamento:

 

Sobre a Pastoral da Criança:

 

A Pastoral da Criança foi fundada em 1983, no Paraná, pela médica pediatra e sanitarista, Dra Zilda Arns Neumann, e pelo atual cardeal de Londrina, Dom Geraldo Majella Agnelo, estando presente no Brasil todo e em outros 10 países da África, Ásia, América Latina e Caribe. A entidade, associada à CNBB, atua na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político" (Artigo 2º do Estatuto).

Para saber mais, acesse: https://www.pastoraldacrianca.org.br/.

 

Compartilhe no Facebook
Please reload