(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Faça seu cadastro na nossa newsletter

Fotos:   Fausto Roim

04 de fevereiro - Dia Mundial de Combate ao Câncer

De forma a contribuir com a data, saiba como a alimentação saudável e o consumo de Moringa da Paz ajudam na prevenção e no tratamento da doença

 

Por Paloma Amorim - Moringa da Paz

 

Na última segunda-feira, 4, foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer, campanha criada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) e com apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), que tem o objetivo de reduzir as milhões de mortes a cada ano por meio do aumento da consciência e educação sobre  a doença.

 

Um a cada cinco homens e uma a cada seis mulheres desenvolverão câncer ao longo da vida, de acordo com o Globocan 2018 – estudo da International Agency for Research on Cancer, que estima a taxa da doença em diferentes regiões do mundo. Só no Brasil, segundo o  Instituto Nacional do Câncer (INCA), 600 mil brasileiros serão diagnosticados em 2019. Diante dessa realidade, saiba como a dieta pode ajudar a evitar tumores e até mesmo a melhorar a qualidade de vida do paciente após o diagnóstico da doença.

 

Já é de conhecimento de todos que a alimentação saudável é uma das principais bandeiras da Moringa da Paz, que recomenda a adoção de uma dieta rica em vegetais e que sejam evitados ultraprocessados e industrializados, como bebidas e comidas com altas taxas de gordura, açúcar e sal. Além disso, é cientificamente comprovado que uma dieta inadequada contribui para a incidência de câncer. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), 20% dos casos dessa doença nos países em desenvolvimento, como o Brasil, e 35% das mortes são causadas por uma dieta inadequada.

 

O hábito de alimentar-se bem, aliado à prática de atividades físicas, ajuda tanto a evitar como a combater e minimizar tumores. Uma pessoa com câncer, por exemplo, já possui dieta definida pelo profissional da saúde, e tem seus nutrientes e vitaminas monitorados por ele, dada a importância da alimentação. A doença costuma causar desnutrição calórica e proteica, porque o próprio tumor absorve nutrientes do organismo, além de causar perda de apetite, pois dificulta o processamento de carboidratos, proteínas e lipídios.

 

Uma alimentação adequada, portanto, é importante para manter a imunidade, além de ajudar no preparatório para exames e cirurgias, na reação do organismo ao tratamento, entre outros. Esses fatores contribuem para uma melhor qualidade de vida e até reduzem o tempo de internação hospitalar do paciente.

 

Os produtos Moringa da Paz - veganos, orgânicos e sem glúten - podem ser muito benéficos ao paciente durante todo o tratamento, pois ajudam o organismo a recuperar seus nutrientes, além de possuir propriedades anticancerígenas. A moringa, ingrediente base da linha, está na categoria de superalimento, justamente por conta de sua variedade de nutrientes, antioxidantes, anti-inflamatórios e aminoácidos essenciais ao corpo humano, sendo, inclusive, recomendada por entidades internacionais, como ONU e OMS, além de ser estudada por universidades Brasil a fora. 

 

A moringa é usada na medicina tradicional asiática, de onde a planta é originária, há milênios, para o auxílio de tratamento de câncer e de mais de 300 doenças. Ela contém vários minerais importantes, possui um poderoso efeito antioxidante, é rica em fibras e combate diversos tipos de cânceres, por meio de seus importantes fitoquímicos (substâncias antioxidantes que conferem cor aos alimentos e protegem contra doenças) como: fenólicos, flavonoides, alcaloides, vitaminas, glicosídeos, esteróis, minerais e aminoácidos, que inibem o crescimento das células cancerígenas.

 

Há até mesmo estudos alegando que uma quimioterapia natural com a moringa como fonte é mais benéfica que as formas convencionais, graças às suas propriedades antirradioativas, que causam efeitos adversos e toxicidade mínimas para o corpo, conferindo, assim, mais qualidade de vida e bem-estar ao paciente.

 

Para saber mais sobre os produtos Moringa da Paz, acesse: http://www.moringadapaz.com/produtos.

Compartilhe no Facebook
Please reload