(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Faça seu cadastro na nossa newsletter

Fotos:   Fausto Roim

Um vegetariano evita a morte de até 582 animais por ano, diz estudo

Professor de engenharia da Universidade Drexel (EUA) fez cálculo sobre os efeitos da eliminação da carne do cardápio

 

Por Paloma Amorim - Moringa da Paz

 

Recentemente falamos sobre um artigo do The Economist que afirma que 2019 será o ano do veganismo. A publicação anual do veículo, "The World in 2019", prevê um crescimento jamais visto em relação à popularidade de uma filosofia de vida que rejeita o consumo de qualquer produto de origem animal.

 

Apesar do crescimento do vegetarianismo/veganismo mundo a fora, a maioria das pessoas - inclusive adeptos do movimento - não sabem o quanto contribuem, de fato, para a redução da crueldade animal promovida pela indústria da carne.

 

Pensando nisso, Harish Sethu, PhD em engenharia elétrica e professor da Universidade Drexel, na Filadélfia (EUA), fez um estudo, intitulado "Quantos animais salva um vegetariano?" e divulgado no site "Counting Animals", para estimar a quantidade de vidas poupadas por cada pessoa que não consome carne.

 

O professor chegou a conclusão de que um vegetariano evita a morte de até 582 animais por ano.  Para chegar a esse número, ele cruzou dados sobre a quantidade de animais mortos para alimentação nos Estados Unidos com o tamanho da população referente ao ano verificado.

 

Para a estatística ficar mais precisa, dividiu o número de animais mortos pela população que come carne, excluindo os vegetarianos/veganos, resultando entre 371 e 582 animais anualmente, com a maior parte referindo-se às criaturas aquáticas. A enorme quantidade de animais marinhos mortos “acidentalmente” pela pesca e também para alimentar as espécies criadas em cativeiro, em produtos como farinha ou óleo de peixe, influencia nesse expressivo número.

 

“Sim, um vegetariano salva pelo menos um animal por dia! […] Ao deixar de contribuir com essa indústria sombria, sua consciência também é salva”, afirma Sethu. Porém, para ao professor, a conclusão ainda é conversadora com relação aos veganos, uma vez que seu estudo não considera os animais mortos na indústria dos derivados de animais (leite, queijo, ovos, peles etc). Esse número com certeza é bem maior.

 

Fonte: O Holocausto Animal - https://oholocaustoanimal.wordpress.com/

Para conferir o estudo completo, acesse: http://www.countinganimals.com/how-many-animals-does-a-vegetarian-save/

Compartilhe no Facebook
Please reload