(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Faça seu cadastro na nossa newsletter

Fotos:   Fausto Roim

Moringa da Paz prestigia São Silvestre

Evento, que é considerado a principal corrida de rua da América Latina, encontra-se em sua 94ª edição e contou com mais de 30 mil participantes

 

Por Paloma Amorim - Moringa da Paz

 

No último dia do ano foi realizada a 94ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, evento tradicional que reuniu cerca de 30 mil corredores de diversas partes do mundo na região central da capital paulista.

 

Gabriel Martins, gerente de vendas, esteve presente no evento e, inclusive, presenteou com os kits da marca os corredores Ademilson Oliveira, 33 anos, garçom, que estava em sua primeira corrida; e a veterana Ana Cláudia Jesus dos Santos, 50 anos, auxiliar de sala de aula, que estava percorrendo os 15km do circuito pela 9ª vez.

 

Os kits entregues aos participantes continham os produtos da marca - chá em folhas de 40g, chá em sachê de 10 unidades e pó de 40g - folhetos explicativos, além de três exemplares de revistas recentes nas quais a Moringa da Paz foi pauta: Harvard Business Review, Forbes Brasil Revista Vegetarianos.

 

A ganhadora desta edição foi a queniana Sandrafelis Tuei, que venceu a prova pela primeira vez, completando o percurso em 50min2s. Ao lado dos homens, a vitória, pela segunda vez, foi do etíope Belay Bezabeh, que concluiu a prova com 45min5s de corrida. Os brasileiros melhores colocados foram Jenifer do Nascimento Silva e Giovani dos Santos, ambos na oitava posição.

 

Vale destacar que o trajeto da prova é bastante desafiador, contando com subidas e descidas e exigindo muito do atleta. O percurso passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo e tem largada na Avenida Paulista.

 

Confira o pódio desta edição da São Silvestre:

 

Feminino

 

1º lugar – Sandrafelis Tuei (Quênia)

2º lugar – Pauline Kamulu (Quênia)

3º lugar – Mestawut Truneh (Etiópia)

8º lugar – Jenifer Nascimento (Brasil)

 

Masculino

 

1º lugar – Belay Bezabh (Etiópia)

2º lugar – Dawitt Admasu (Bahrein)

3º lugar – Amdework Tadese (Etiópia)

8º lugar – Giovani dos Santos (Brasil)

 

Confira abaixo as fotos dos presenteados:

 

 

 

Um pouquinho da História da São Silvestre:

 

A corrida é disputada no dia 31 de dezembro de cada ano desde 1924 - um dos únicos eventos esportivos que não foram interrompidos nem durante os anos da 2ª Guerra Mundial (1939-1945). Na primeira vez, 60 atletas se inscreveram, somente homens eram permitidos, e só 37 terminaram a prova, que tinha 8,8 km na época e era disputada à noite, na virada do ano. O nome da corrida, criada pelo renomado jornalista Cásper Líbero, foi uma homenagem ao Santo Silvestre, que morreu no dia 31 de dezembro de 335 - ele era papa na época e foi canonizado posteriormente.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload