(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Faça seu cadastro na nossa newsletter

Fotos:   Fausto Roim

Moringa da Paz visita ONG Casa Luz do Caminho

Colaboradoras foram como voluntárias levar amor e carinho aos 16 idosos assistidos pela instituição

 

Por Paloma Amorim - Moringa da Paz

 

No último sábado, 22, as colaboradoras da Moringa da Paz  - Di Mendonça, orientadora de lojas; Paloma Amorim, jornalista; e Raiza Nascimento, Relações Públicas; visitaram, acompanhadas de mais dois amigos - Leandro Silva e Silvia Andrade; a "Casa Luz do Caminho", um abrigo de idosos carentes com quase 20 anos de fundação, atualmente localizado na Rua Domingos José Ferreira, 80, no bairro do Mandaqui.

 

A equipe, além  de doar um kit contendo os produtos Moringa da Paz - chá em folhas de 40g, chá em sachê de 15 unidades e de 40g - a cada um dos idosos e para os funcionários do local, também realizaram a entrega de uma variedade de alimentos de alta qualidade arrecadados pela colaboradora Di na Feira do Produtor Orgânico do Parque da Água Branca*, no próprio sábado, 22, na parte da manhã. Entre os produtos doados destacam-se pães, geleias e iogurtes, além de frutas, legumes, verduras e vegetais frescos e orgânicos.

 

Todas as doações, com exceção dos kits da Moringa da Paz entregues diretamente nas mãos de cada idoso, foram deixadas com a veterana Graça, cozinheira, que trabalha há 26 anos na ONG, antes mesmo de sua fundação oficial em 1999. Ela conta que entrou em 1992 na instituição, como voluntária, quando ainda fazia parte do Instituto Pro+Vida São Sebastião, com antiga sede na Rua Dom José Maurício, 111, no Carandiru, São Paulo.

 

A sede própria do abrigo, com instalações mais adequadas aos idosos, é bem recente. Graça conta que durante 18 anos ficaram locados na Rua Ita, 188 A, na Pedra Branca, em uma casa adaptada. Como a mudança foi feita com caráter de urgência, parte da obra ainda não está finalizada:  o subsolo - em que ficam localizados a dispensa, rouparia, sala e banheiro de funcionários - não está acabado, pois ainda precisa de patrocínio para materiais de construção e mão de obra.

 

Mas se engana quem pensa que pode ajudar o "Lar dos Vovôs", como é carinhosamente chamado e conhecido, apenas realizando doações monetárias. As colaboradoras da Moringa da Paz e seus amigos, além de levarem os produtos da marca e as doações arrecadadas pelos parceiros da feira orgânica, passaram a tarde na casa de repouso, conversando, abraçando, beijando, enfim, levando carinho, amor e atenção a cada um dos 16 idosos que são abrigados pela casa: Ana Luiza, Antero Vitorino, Dalva Aparecida, Erisvaldo José, Josefa Veridiano, Judite Gomes, Júlia Sotany, Maria Alice, Maria Júlia, Matheus Paolino, Milton Antônio, Mityio Sakamoto (Teresa), Sebastiana da Silva, Solange Neves, Valdir Roamani e Valter Reinoso.

 

A frase "o maior presente é estar presente" pode parecer clichê,  mas nunca fez tanto sentido na vida de cada um dos membros da equipe que participou desse lindo trabalho. O dia 22 de dezembro de 2018 certamente ficou marcado nas memórias de cada um. Confira abaixo algumas das fotos que foram tiradas neste dia tão especial:

 Para ver todas as fotos, acesse: https://drive.google.com/open?id=1Mp8fbSRq4-A7ZipRdzqAYzx0AHhrSV4c.

 

 

Casa Luz do Caminho

 

Endereço: Rua Domingos José Ferreira, 80 – Mandaqui – CEP: 02433-090 – São Paulo/SP.

Telefone: (11) 2232-3264

E-mail: contato@casaluzdocaminho.org.br

Para doações de qualquer valor e para saber mais sobre a Casa Luz do Caminho, acesse: https://casaluzdocaminho.org.br/.

 

*A Feira do Produtor Orgânico do Parque da Água Branca, existente desde 1991, é gerida pela Associação de Agricultura Orgânica (AAO), a primeira ONG brasileira a criar normas de produção orgânica centradas na realidade local, contemplando os critérios básicos para os agricultores se credenciarem na Feira do Produtor Orgânico. Destaque-se que as normas originais da AAO tinham um caráter educativo, orientador e normativo; não punitivo. Atualmente, a  feira acontece toda terça-feira, das 7h às 12h e das 16h às 20h; e aos sábados e domingos, das 7h às 12h, no Parque da Água Branca. Para mais informações sobre a associação, acesse: http://aao.org.br/aao/.

Compartilhe no Facebook
Please reload