(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Faça seu cadastro na nossa newsletter

Fotos:   Fausto Roim

Moringa da Paz na Harvard Business Review

Confira a matéria especial que preparamos para a revista associada à Universidade de Harvard

 

Por Paloma Amorim - Moringa da Paz

 

Depois de levar o conhecimento sobre a planta mais completa do mundo em valores nutricionais aos leitores da Forbes Brasil, a Moringa da Paz fechou uma parceria inédita com a revista Harvard Business Review Brasil*, publicação associada à Universidade de Harvard que tem o objetivo de levar reflexão inteligente sobre as melhores práticas na gestão de negócios.

 

            As reportagens da HBR Brasil abrangem uma diversidade de conteúdos relevantes para o setor acadêmico, corporativo e governamental, concentrando-se em pautas sobre liderança, mudança organizacional, negociação, estratégia, operações, marketing, finanças e gerenciamento de pessoas. É por isso que a Moringa da Paz decidiu produzir uma matéria exclusiva para a revista, recém-saída na edição deste mês (Dezembro - 2018), ao longo da página 19.

 

            Nela, contextualizamos o leitor acerca da origem da Moringa oleifera, ingrediente base da linha de produtos Moringa da Paz, e seu papel estratégico na promoção da saúde humana, além de sua origem, formas de uso, propriedades e benefícios - ressaltando que ela é aprovada e tem sido estudada por instituições de prestígio internacionais, como ONU, Unicef e OMS.

 

            Também aproveitamos para informar, em linhas gerais, sobre a trajetória da empresa Moringa da Paz ao longo dos seus cinco anos de existência, com destaque para seus feitos, pioneirismo, planos futuros e para a sua missão de nutrir o mundo e promover a paz.

 

* Harvard Business Review Brasil é uma publicação da Harvard Business Publishing (HBP), entidade sem fins lucrativos fundada em 1994 e pertencente à Universidade de Harvard, reportando-se à Harvard Business School. Sua missão é melhorar a prática de gestão em um mundo em constante mudança. Para isso, faz suas publicações em múltiplas plataformas de distribuição de conteúdo: impressas, digitais, eventos, EAD etc. Para saber mais sobre a HBR Brasil, acesse: https://hbrbr.uol.com.br/.

 

Confira abaixo a capa e a matéria da versão impressa:

 

 

 

 

 

Segue, também, o texto da matéria na íntegra:

 

Uma descoberta barata e revolucionária

 

Conheça sobre a Moringa oleifera, a planta mais completa do mundo em valores nutricionais que tem sido largamente estudada pela ciência

 

Por Paloma Amorim - Moringa da Paz

 

A Moringa oleifera é uma planta milenar originária da Índia, dos pés do Himalaia, sendo vista como um verdadeiro milagre da natureza e como um grande achado da ciência. Presente no Brasil desde os anos 1850, sobretudo na região Nordeste, ela foi ignorada até a década de 70, quando passou a ser utilizada, sem muita pretensão ou conhecimento, para alimentação de gado. Somente nos últimos anos passou a ser inserida na alimentação humana e suas propriedades começaram a ser estudadas mais a fundo por instituições nacionais e internacionais, a exemplo da ONU, Unicef, Organização Mundial de Saúde (OMS) e National Institutes of Health (NIH), que a apontam como um dos alimentos estratégicos para sanar a fome do mundo.

 

Ela contém 92 nutrientes, 47 antioxidantes, 36 anti-inflamatórios e 19 aminoácidos ao todo. Essa variedade de substâncias colocam-na na categoria de superalimento, além de fazer com que ela seja recomendada para o tratamento de cerca de trezentas doenças, entre elas: câncer, depressão, Alzheimer, epilepsia, diabetes, inflamações, obesidade, reumatismo, dengue e HIV.

 

Os benefícios da planta sobre a saúde humana pode ser verificado no livro "Moringa oleifera: mágica, mito ou milagre", de Howard Fisher, médico oncologista e especialista em degeneração, que conta com a colaboração de outros 14 especialistas de diversas partes do mundo. A publicação, que é um compilado de vários estudos científicos, é a primeira obra traduzida em português sobre a planta, financiada pela empresa Moringa da Paz, líder em distribuição de Moringa oleifera no Brasil, presente em mais de 1,2 mil pontos de venda em todo o país.

 

Com seus produtos orgânicos, veganos e sem glúten, a Moringa da Paz abraçou a ousada missão de nutrir o mundo e promover a paz. Para isso, ela vem realizando grandes feitos, com destaque para o seu pioneirismo e seu rigoroso padrão de qualidade e preocupação social, que a tornaram a primeira empresa de Moringa a ter oito selos de certificação, entre nacionais e internacionais. Também foi a primeira a lançar o chá em sachê com sua caixa em braile, visando atender à demanda de mais de 1 milhão de brasileiros cegos e a mais de 5 milhões de pessoas com baixa visão.

 

Alê Olív, CEO da empresa, almeja transformar a Moringa da Paz em uma marca global. Para isso, está em processo de captação de recursos para a construção de um parque industrial e para intensificar os investimentos em tecnologias - preparando a empresa para exportações em larga escala e para o lançamento de mais de 30 produtos a partir do ano que vem, levando os benefícios daquela que é considerada a planta mais completa do mundo a cada vez mais pessoas.

 

Compartilhe no Facebook
Please reload