(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Faça seu cadastro na nossa newsletter

Fotos:   Fausto Roim

Moringa da Paz na TPM

Você sofre com os sintomas da tensão pré-menstrual? Confira nossa matéria completa e se livre de uma vez dos sintomas!

 

Por Paloma Amorim - Moringa da Paz

 

A tensão pré-menstrual, mais conhecida como TPM, refere-se a um conjunto de sensações físicas e/ou psíquicas que começam cerca de 10 dias antes do início do ciclo menstrual por conta de alterações hormonais e vão até o início ou final dele. Estima-se que cerca de 70% das brasileiras sofram de TPM, de formas diferentes.

 

Essas alterações ocorrem em decorrência do preparo do útero para receber um bebê. Nos primeiros 14 dias do ciclo menstrual, ocorre a ovulação, que aumenta os níveis de estrogênio, hormônio que controla o bem-estar. Nos 14 a 16 dias seguintes, a parede do útero engrossa, como uma "cama" para o possível bebê e o estrogênio cai, aumentando as taxas de progesterona.

 

Quando muito bruscas, essas mudanças já podem causar uma série de sintomas: ansiedade, alterações do humor, dores nos seios etc. Passados esses 14 dias, o endométrio - parede que cobre o útero - começa a descamar e ser eliminado na forma de menstruação, gerando outra queda hormonal de progesterona e estrogênio. Por isso, os sintomas podem ser ainda mais intensos no período menstrual. Resumindo: a TPM é um conjunto de sintomas que podem ocorrer antes e durante a menstruação, causados pela queda brusca dos níveis de estrogênio e progesterona.

 

Por conta das inúmeras sensações existentes durante o período, a TPM foi separada em cinco tipos, que podem, inclusive, acontecer ao mesmo tempo. São eles: TPMA, TPMC, TPMD, TPMH e TPMO.

 

A TPMA está ligada à ansiedade. O estrogênio cai e aumenta a adrenalina e cortisol, causando, além da ansiedade, tensão, irritação, insônia e mudanças de humor.

 

A TPMC é ligada à compulsão alimentar, que desperta a vontade de comer guloseimas, alimentos gordurosos e doces, além de dar dores de cabeça. Açúcar e gordura por si só dão sensação de prazer ao cérebro, com  os hormônios alterados, é ainda maior.

 

A TPMD está relacionada aos sintomas da depressão por conta da redução de serotonina (um dos hormônios da felicidade). São eles: raiva sem motivo, sentimentos perturbadores e violentos, desconcentração, perda de memória, baixa autoestima etc.

 

A TPMH está relacionada à "hidratação", por conta da retenção de líquidos e suas Consequências: ganho de peso, inchaço abdominal, sensibilidade e inchaço em mamas, inchaço nas extremidades do corpo, como mãos e pés.

 

A TPMO diz respeito a outros sintomas menos comuns que podem estar relacionados à TPM: alteração nos hábitos intestinais, aumento da frequência urinar, sensação de calor ou suor frio, dores generalizadas - incluindo cólicas, náuseas, alergias, infecções respiratórias etc.

 

Independente do tipo, hábitos saudáveis - como a prática de atividades físicas e uma dieta equilibrada - ajudam a amenizar os sintomas da TPM na vida das mulheres. Os produtos da Moringa da Paz - veganos, orgânicos e sem glúten - possuem um papel importante nisso, uma vez que possuem mais de 90 nutrientes, com destaque para seus 47 antioxidantes, 36 anti-inflamatórios e 18 aminoácidos, que trazem inúmeros benefícios às mulheres, nutrindo e equilibrando seus corpos.

 

O produtos da Moringa da Paz - todos à base de Moringa oleifera - possuem várias vitaminas e minerais que trazem mais qualidade de vida e bem-estar às mulheres durante todo o período pré-menstrual, por exemplo:

 

- Vitamina E, que diminui os sintomas de ansiedade e sensibilidade nas mamas.

- Vitamina B6, que combate a ansiedade e irritação, pois participa da produção de serotonina no metabolismo (neurotransmissor que regular o humor), além de diminuir a retenção de líquidos.

- Magnésio, que reduz a insônia e a vontade de comer guloseimas por conta de seu efeito relaxante;

- Vitamina C, cujo efeito antioxidante ajuda a controlar o estresse característico de todo o período.

 

Ficou interessada em experimentar os produtos da Moringa da Paz e ver os benefícios no seu ciclo menstrual e TPM? Acesse já nossa loja virtual e confira toda a nossa linha: https://www.lojamoringadapaz.com/.

 

Recomendamos que o produto seja consumido diariamente, durante todo o período que antecede a menstruação, seja na forma de chá, ou cápsulas. 15 dias são suficientes para você ter mais disposição, energia e alegria em seu dia a dia! Para saber mais sobre os produtos e a Moringa da Paz, acesse: http://www.moringadapaz.com/produtos.

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload