(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Faça seu cadastro na nossa newsletter

Fotos:   Fausto Roim

Confira o que rolou na 10ª edição do Campeonato Internacional de Kung Fu

Organizado pela ITKFA, evento contou com uma série de atrações ao longo do dia

 

Por Paloma Amorim - Moringa da Paz

No último dia 20, ocorreu o tão esperado Campeonato Internacional de Kung Fu, evento organizado pela ITKFA (Internacional Tradicional Kung Fu Association) que reuniu um público total de mais de mil pessoas de diversas partes do Brasil e nacionalidades - entre brasileiros, estadunidenses e honcongueses.

 

Nesta edição, Sifus, professores, auxiliares, alunos, pais e amigos puderam prestigiar diversas atrações ao longo de todo o dia do evento, que começou às 8h da manhã e terminou após às 20h, com destaque para as exposições - de bonsais, de Leão e Dragão Chineses, de armas chinesas e de trajes tradicionais; para as apresentações e competições como um todo.

 

A abertura contou com as incríveis Dança do Leão e Dança do Dragão, espetáculos tradicionais da cultura chinesa, em que os participantes imitam os movimentos dos seres usando uma fantasia do animal. A apresentação requer treinamento intenso, pois há passos variados e movimentos complexos do corpo para formar a base do animal, que também deve acompanhar o ritmo dos vários instrumentos de percussão.

 

Após as apresentações iniciais, deram-se início às dezenas de competições, das mais iniciantes às mais avançadas, de várias categorias e modalidades - formas de mão, armas tradicionais, luta tradicional, Open (livre) e a tão esperada 3 Stars.

                                                                                           

Na 3 Stars, categoria que premia os atletas com o melhor desempenho geral nas modalidades mãos livres, arma curta e arma longa, os vencedores foram: Braydan Tomizaki (juvenil), Ronaldo Coutinho (adulto) e Ronifábio (professor).

 

Foram realizadas ao longo do dia mais de 100 competições, em que foram premiados os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada modalidade. Os atletas de destaque, além de receberem suas respectivas medalhas, também levaram para casa kits exclusivos contendo os produtos Moringa da Paz.

 

Nós, como forma de contribuirmos para um evento desta magnitude e prestigiarmos nosso parceiro Mestre Serra, realizamos a doação de mais de uma centena de kits que foram entregues durante o torneio aos vencedores. Cada kit, que foi preparado com bastante zelo e cuidado, continham: o pó, o chá em folhas e o chá em sachê da Moringa da paz; sementes de Moringa oleifera; além do DVD com o documentário da ONG "Paz e Amor aos Animais" (em prol da Campanha Nacional em Favor dos Animais); e de um folheto que explica acerca dos nutrientes e do uso da moringa no tratamento de diversas enfermidades. Todos ficaram dispostos em 5 estandes presentes na arena, que foram colocados ao lado de cada tatame.

 

Confira em nosso álbum do Facebook algumas fotos que tiramos durante esse evento incrível: https://www.facebook.com/pg/moringadapaz/photos/?tab=album&album_id=2046280755428563.

Compartilhe no Facebook
Please reload