(11) 2858-6805 - contato@moringadapaz.com 

Rua Tapajos, 187 - Luz - São Paulo - SP

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Faça seu cadastro na nossa newsletter

Fotos:   Fausto Roim

Encontro de gigantes no encerramento do Vegfest Brasil 2018

Alê Olív, Presidente da Moringa da Paz, e Ricardo Laurino*, Presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira encontram-se no Vegfest Brasil 2018

 

Por Paloma Amorim - Moringa da Paz

 

 

No último domingo, 14, o Presidente da Moringa da Paz, Alê Olív, encontrou-se com o Presidente da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), Ricardo Laurino, para cumprimentá-lo e o parabenizar pelo grande sucesso do Vegfest Brasil deste ano e por todo o trabalho árduo desempenhado por ele em prol da promoção do veganismo no Brasil e no mundo ao longo dos anos.

 

Ricardo comentou que há dez anos, quando a associação ainda estava começando, seria impossível pensar em um evento voltado ao público vegano/vegetariano dessa magnitude. Alê concordou, mas disse que, com certeza, ele teve uma imensa contribuição para esse resultado tão satisfatório.

 

Esta edição do Vegfest, que já é um dos maiores eventos veganos das Américas, conseguiu superar as edições anteriores em relação ao número de participantes e de público, seja na Feira Vegana, ou nos auditórios do Novotel em que foram ministradas as cerca de 160 palestras.

 

Por mais que todos considerem que Laurino foi uma peça chave para todo esse sucesso, ele ressalta: "Eu realmente me esforcei bastante, mas não conseguiria nada sem a ajuda dos demais membros, voluntários e apoiadores como você, Alê. Esta é uma vitória compartilhada, de todos nós. Agradeço por todo o seu apoio até aqui e nos encontramos em Brasília ano que vem".

 

A próxima parada do Vegfest Brasil, evento idealizado e organizado pela SVB que reúne ícones nacionais e internacionais do movimento, como nutricionistas, nutrólogos, culinaristas e empreendedores, será em Brasília, após ter passado por São Paulo (2006 e 2018), Belo Horizonte (2008), Porto Alegre (2010), Curitiba (2013), Recife (2015) e Campos do Jordão (2017).

 

*Ricardo Laurino, além de Presidente da SVB, é empresário, consultor empresarial, palestrante, apresentador do boletim Momento Veg da Transamerica Light e do canal Vegflix. É um dos criadores da Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais e coordenador do evento desde 2011, além de autor das obras de ficção “O Último Teste” (2013) e “ A Última Morte” (2018). Também é um dos 26 signatários da Declaração “Sobre a Consciência Animal” de Curitiba, idealizada pelo neurocientista Philip Low e formalizada em Curitiba no ano de 2014.

Compartilhe no Facebook
Please reload